Self Storage e Coworking – uma ótima combinação
O Self Storage pode contribuir com suas atividades profissionais de diversas maneiras, mesmo que você não se encaixe em um modelo tradicional de trabalho
Acordar, tomar café da manhã, sair de casa, chegar ao trabalho, ficar no local por no mínimo 8 horas, sair do trabalho, chegar em casa, jantar, tomar banho e dormir.
Essa ainda pode ser a rotina de muitas pessoas, porém hoje em dia já existem muitos outros regimes de trabalho que vão além do tradicional, como o part-time e o home office, por exemplo. Se você é um profissional que trabalha desta forma, sabe dos principais desafios:
- Se concentrar enquanto está em casa, um local com muitas distrações;
- Ser tão produtivo em um ambiente informal quanto quando se está na empresa;
- Não ter ninguém para discutir novas ideias;
- Falta de um espaço adequado para receber clientes.
Qual é a melhor saída então, quando você trabalha fora de uma empresa?
Um ambiente de trabalho compartilhado, o coworking.
Caso você não conheça, coworkings são locais onde profissionais de diversas áreas e cargos ocupam o mesmo espaço, no qual podem exercer as mais diversas atividades. Este modelo faz muito sucesso entre trabalhadores autônomos, freelancers, empreendedores, startups e até pequenas empresas.
Mas e o Self Storage, onde entra?
O coworking, apesar de ser uma excelente forma de trabalhar remotamente e ainda contar com as facilidades de um ambiente formal de trabalho, como: salas de reunião, estrutura completa de telefonia e internet, flexibilidade e a interação entre profissionais, também pode trazer consigo algumas dificuldades devido ao espaço útil limitado.
Em um coworking o seu espaço se resume à sua mesa, que na maioria das vezes muda de acordo com os lugares que estiverem disponíveis no momento. Ou seja, não há um local para armazenar arquivos, documentos, papelaria, brindes, estoque ou qualquer equipamento de trabalho que seja volumoso ou que você possua em grande volume. Mesmo que você tenha uma gaveta no coworking, não se arriscaria a deixar documentos confidenciais dando sopa, não é?
E é neste momento que o Self Storage e o coworking combinam! Você pode aproveitar todos os benefícios que um ambiente de trabalho compartilhado oferece e ainda utilizar um espaço extra do Self Storage para guardar os itens que precisa. Isso significa que um é ponto de apoio do outro e, fazendo uso das duas soluções, você resolve os seus problemas.
Assim como o coworking, o Self Storage é flexível e você pode locar o box do tamanho da sua necessidade, sem amarras como tempo mínimo de contrato ou multa.
Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário aí embaixo 🙂