• Home
  • A Empresa
  • Self Storage
  • Soluções
  • Orçamento
  • Contato
150


Menu
Início A Empresa Self Storage Soluções Calcule o seu Espaço Orçamento Contato Blog



19 de março de 2018
de admin

Party Planner- o que é e como começar a trabalhar com organização de eventos

Existem algumas profissões que não necessitam de treinamento formal e que você ainda pode exercê-las de casa. Parece um bom negócio, não é? Neste post falaremos sobre como é ser um Party Planner.

Party Planner ou Event Planner é o profissional que se dedica à realização de festas e eventos de diversos tipos. Ex: Festas infantis, noivados, casamentos, lançamentos de produtos/serviços, shows, eventos corporativos, premiações, etc.

E se você está pensando que basta fazer algumas ligações para alugar um espaço, contratar um buffet e DJ, está muito enganado. O trabalho exige muita dedicação, capacidade de organização, habilidades de relacionamento e negociação, além de um desejo real de transformar qualquer evento em um momento único, especial e inesquecível.

Uma boa forma de começar a trabalhar com party planning é realizar, primeiro, eventos para amigos e familiares. Assim, você vai ganhando experiência e conhecendo fornecedores, sem precisar fazer grandes investimentos. Também, como o valor do serviço para conhecidos será reduzido ou mesmo simbólico, as expectativas e a cobrança também não serão tão altas, o que permitirá sua evolução gradual na profissão. Não se esqueça que toda festa é uma excelente oportunidade para fazer contatos, que podem virar novos negócios no futuro!

Outro fator importante para aqueles que desejam seguir a profissão: invista na customização. Quando as pessoas desejam realizar um evento, elas esperam que tudo tenha a cara delas (ou da empresa). Por isso, dedique-se para conhecer bem o seu cliente e se esforce para transformar suas expectativas em realidade. Você até pode seguir um modelo de festa que dá certo, mas cada evento precisa ter toques especiais.

Pensando nisso, apesar de ser um trabalho que pode ser facilmente realizado da sua casa, ainda assim é necessário ter espaço disponível para armazenar diversos itens – e quanto mais você apostar em personalização, mais apetrechos irá precisar! Um bom Party Planner não pode sempre alugar todos os itens de um evento, caso contrário sua margem será muito baixa!

Veja alguns exemplos do que você pode ter:

  • Mobiliário: peças-chave como mesas, aparadores, cadeiras, poltronas e mesas de centro e canto;
  • Objetos de decoração para diferentes temas (infantil, casamento, corporativo…);
  • Itens para buffet;
  • Toalhas de mesa, guardanapos de pano, bandejas decorativas, taças, talheres finos, etc.

E se você não tem lugar para guardar tudo isso em sua casa, uma boa alternativa é alugar um box em uma empresa de Self Storage: o tempo de locação é flexível, o custo-benefício é excelente e é muito seguro, uma vez que somente você tem acesso ao seu box.

E aí, pronto para começar a festa?!

Tag: armazenar, Criatividade, decoração, dicas, Negócio, Self Storage
Categoria: Para você
Próximo Post
Post Anterior
Posts Relacionados
Que tipo de empresas podem usar o self storage?
Limpeza de primavera: veja como preparar a casa para o calor
Veja como ganhar espaço nos armários de casa
Sem comentários

Responda Cancelar resposta

Pesquisa

Últimos

Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
Redes sociais para negócios: confira as tendências de 2025

Categorias

  • Para empresas (91)
  • Para você (225)

Mais acessados

O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
23 de abril de 2025
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
23 de abril de 2025
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
23 de abril de 2025
Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
30 de abril de 2025

Facebook

Arquivos

MAPA DO SITE

INICIO

EMPRESA

SELF STORAGE

SOLUCOES

ORCAMENTO

CONTATO

SIGA-NOS

facebook Deposite sorocaba FACEBOOK

Linkedin Deposite sorocaba LINKEDIN

Youtube Deposite sorocaba YOUTUBE

Google Plus Deposite sorocaba GOOGLE+

Cadastro de Newsletter Deposite sorocaba NEWSLETTER

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Endereço
R. Henrique Manassés, 105 - Éden
Sorocaba/SP - CEP: 18086-610
Travessa da Av. Victor Andrews, próximo ao clube de campo do sindicato dos metalúrgicos


Telefone DEPOSITe aqui+55 15 3234-0796

+55 15 99608-9796

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Recepção: De Segunda a sexta: 9h às 18h
Acesso aos Boxes: 6h às 22h TODOS OS DIAS

DEPOSITe
© 2015 | Todos os direitos reservados.
Agência Login - Consultoria em Marketing Digital