• Home
  • A Empresa
  • Self Storage
  • Soluções
  • Orçamento
  • Contato
150


Menu
Início A Empresa Self Storage Soluções Calcule o seu Espaço Orçamento Contato Blog



2 de setembro de 2024
de mkt

O que é WooCommerce e como utilizar nas vendas on-line

Entenda como funciona esse plugin do WordPress e como usar essa ferramenta para criar uma loja online

 

Conhecer novas plataformas e entender a melhor forma de disponibilizar produtos no digital faz parte do processo de pesquisa para quem deseja começar uma loja on-line. Ferramentas, plugins e sites podem ajudar nesse processo, especialmente quem conta com baixo investimento inicial, e neste texto vamos te contar o que é WooCommerce e como usar essa solução.

 

O WooCommerce é um plugin que faz parte do WordPress, considerada uma das principais plataformas de criação de sites. O WordPress se popularizou na última década com o crescimento dos blogs, e ao longo dos anos foi se tornando mais sofisticado, permitindo a criação de sites mais completos.

Hoje ele é um dos principais sites de hospedagem, e conta com diferentes soluções e planos para que os usuários deixem suas páginas mais completas e eficientes.

 

O que é WooCommerce?

 

Dentro dessa lista de soluções do WordPress está o WooCommerce, um plugin que, ao ser instalado, permite a criação de uma loja virtual no site. Com diferentes configurações, o plugin permite que as empresas ampliem seus canais de venda e conquistem novos clientes.

O plugin é de código aberto, o que significa que qualquer pessoa pode ver ou modificar. Com isso, fica mais fácil fazer a personalização da loja e inclusão de recursos de acordo com o que cada um ache necessário. Além disso, o WooCommerce já conta com diversas funcionalidades, como:

 

Formas de pagamento

 

O plugin se conecta com uma grande variedade de sistemas de pagamento, incluindo cartões de crédito e débito, Paypal, Mercado Pago e Pix, facilitando a conclusão da compra.

Sabemos que muitas vezes os usuários abandonam o carrinho já na etapa final pois não encontram uma forma de pagamento mais adequada para eles, portanto contar com opções aumenta as chances da compra ser finalizada.

Integração com o marketing

 

Falando em carrinho, o plugin tem uma funcionalidade interessante que permite que o e-commerce crie estratégias para convencer esse cliente a dar mais uma chance e finalizar a compra. Isso porque ele oferece um envio de e-mail para os consumidores que chegaram na etapa final, oferecendo uma nova oportunidade para que eles concluam o pedido.

Além disso, o plugin pode ser integrado a outras ferramentas de marketing, incluindo redes sociais e anúncios. Assim, os dados ficam reunidos em um só lugar, facilitando a definição de estratégias de marketing digital.

 

Facilidade de uso

 

Como é integrado ao WordPress, ele pode ser utilizado com mais facilidade, pois está incluso no painel geral do site. Quem já conta com uma página na plataforma pode acessar as configurações e gerenciar a loja no mesmo dashboard com o qual já está familiarizado.

 

Relatórios

 

Sabemos que dados são essenciais para as estratégias da empresa, e quanto mais informações tiver, mais assertivo será no planejamento. O WooCommerce faz análises de venda, estoque, desempenho de produtos, oferecendo uma visão precisa da realidade do negócio.

 

Otimização de SEO

 

Outra ferramenta importante para que o e-commerce ganhe visibilidade é o SEO, que envolve diversos parâmetros estabelecidos pelo Google que indicam que a página tem conteúdos relevantes.

Com essa funcionalidade, o usuário pode otimizar sua loja virtual apropriadamente e tem mais chances de se destacar em buscas orgânicas.

 

Customização

 

Justamente por ser um código aberto, esse plugin pode ser modificado de acordo com a necessidade de cada empresa. Isso permite diversas possibilidades de customização, deixando a loja on-line com a cara da empresa e satisfatória para os clientes.

 

Como começar a usar o WooCommerce?

 

O WordPress oferece diferentes planos para os usuários, incluindo formatos gratuitos. É comum, porém, que para gerir um site, as pessoas acabem optando por planos pagos, que contam com mais funcionalidades. O plugin, no entanto, é gratuito e pode ser instalado em qualquer tipo de plano.

Com isso, veja o passo a passo para começar uma loja virtual em seu site do WordPress:

 

1- No painel, já logado, acesse o menu esquerdo e clique em “Plugins”;

 

2- Clique em “adicionar novo” e busque pelo WooCommerce;

 

3- Clique em “instalar agora”;

 

4- Quando concluir a instalação, clique em “ativar” e o plugin será adicionado ao seu menu principal.

Com o plugin instalado, é preciso fazer o setup da loja. O processo é bastante intuitivo e, ao começar a usar, serão pedidas informações sobre a loja, como endereço e segmento de atuação. A plataforma ainda disponibiliza diferentes templates prontos.

 

Ao clicar no plugin, o painel será aberto com diversas abas, incluindo produtos, pagamento e envio, onde cada um vai preencher de acordo com o que vende.

 

Saber o que é WooCommerce oferece aos empreendedores mais conhecimentos e ferramentas para se planejar e criar sua loja on-line. Por ser integrado ao WordPress, conta ainda com mais visibilidade, e outras ferramentas que deixam o site atrativo, permitindo conquistar novos clientes.

Tag: como abrir ecommerce, como abrir loja online, como usar woocommerce, dicas ecommerce, loja online, o que é WooCommerce, plataforma ecommerce, woocommerce wordpress
Categoria: Para empresas
Próximo Post
Post Anterior
Posts Relacionados
O que é jornada do cliente e como personalizar no e-commerce
Conheça as principais tendências de consumo no e-commerce para 2025
Como fazer a gestão financeira de e-commerce
Sem comentários

Responda Cancelar resposta

Pesquisa

Últimos

Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
Redes sociais para negócios: confira as tendências de 2025

Categorias

  • Para empresas (91)
  • Para você (225)

Mais acessados

O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
23 de abril de 2025
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
23 de abril de 2025
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
23 de abril de 2025
Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
30 de abril de 2025

Facebook

Arquivos

MAPA DO SITE

INICIO

EMPRESA

SELF STORAGE

SOLUCOES

ORCAMENTO

CONTATO

SIGA-NOS

facebook Deposite sorocaba FACEBOOK

Linkedin Deposite sorocaba LINKEDIN

Youtube Deposite sorocaba YOUTUBE

Google Plus Deposite sorocaba GOOGLE+

Cadastro de Newsletter Deposite sorocaba NEWSLETTER

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Endereço
R. Henrique Manassés, 105 - Éden
Sorocaba/SP - CEP: 18086-610
Travessa da Av. Victor Andrews, próximo ao clube de campo do sindicato dos metalúrgicos


Telefone DEPOSITe aqui+55 15 3234-0796

+55 15 99608-9796

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Recepção: De Segunda a sexta: 9h às 18h
Acesso aos Boxes: 6h às 22h TODOS OS DIAS

DEPOSITe
© 2015 | Todos os direitos reservados.
Agência Login - Consultoria em Marketing Digital