• Home
  • A Empresa
  • Self Storage
  • Soluções
  • Orçamento
  • Contato
150


Menu
Início A Empresa Self Storage Soluções Calcule o seu Espaço Orçamento Contato Blog



12 de novembro de 2020
de mkt

Loja virtual: 5 passos para começar o seu e-commerce

Muitas pessoas sonham em começar um negócio próprio e trabalhar de forma independente. Às vezes, uma nova empresa pode surgir dentro de casa, com o apoio da internet, como é o caso das lojas virtuais.

 

E, com a pandemia, não há hora melhor para começar do que agora. A circulação restrita nos centros comerciais fez com que os consumidores migrassem para o digital para fazer compras, tendência que deve permanecer mesmo depois do período de isolamento social.

 

Segundo um estudo realizado pela Social Miner, 64% dos consumidores pretendem continuar comprando online após a pandemia. Só nos primeiros quatro meses do ano, o faturamento do e-commerce somou R$ 22,9 bilhões, de acordo com a plataforma Ebit.

 

O mercado digital já é uma realidade, mas para garantir o sucesso de um e-commerce é preciso se planejar e saber por onde começar. Por isso, listamos alguns passos essenciais para tirar o plano do papel:

 

1.  Defina o foco da sua loja virtual

Defina o que você irá vender, e quem é seu público-alvo. Assim que estabelecer o perfil do seu e-commerce, fica mais fácil desenvolver a identidade da sua marca e começar a se planejar.

 

2.  Crie uma loja virtual

Existem inúmeras formas de começar a sua loja virtual – seja utilizando uma plataforma de e-commerce já existente no mercado, seja criando o seu próprio site. Há lojas direcionadas para determinados nichos, como o Enjoei, que já tem alta média de visitantes; plataformas como a Shopify e o Oberlo, que atendem a todos os tipos de e-commerce; até as maiores, que são marketplaces e possuem todo tipo de oferta, como o Mercado Livre ou a Amazon.

Em alguns casos, criar sua plataforma de e-commerce própria pode ser a melhor solução para começar sua loja virtual, e sites como Wix e Weebly facilitam o processo.

 

A partir daí, é preciso precificar os itens, inserir as informações detalhadas do produto, fotos, formas de pagamento e de entrega.

 

3.  Escolha bem os fornecedores

Independente da sua loja ter produtos artesanais ou prontos, é importante pensar nos materiais e fornecedores adequados. Afinal, assim como o sucesso pode vir rápido, críticas negativas dos produtos podem derrubar a reputação de uma marca em instantes. Portanto, analise bem de quem vai comprar os materiais e busque por opções de qualidade.

 

4.  Monte um estoque

Mesmo que sua loja comece dentro de casa, a ideia é expandir o negócio e aumentar as vendas. Portanto, é preciso encontrar soluções que acomodem uma operação em crescimento, e isso inclui a criação de um estoque para sua loja virtual. Uma ótima solução é usar um box em um Self Storage.

 

Esse modelo é ideal pois, além de ter boxes de tamanhos variados, dependendo da sua operação, oferece segurança para seus produtos. O Deposite, por exemplo, conta com monitoramento 24 horas por dia, além de manter um acesso restrito e controlado.

 

Outra vantagem do Self Storage para o varejo é a economia, já que você não precisa gastar com o aluguel de um imóvel e demais contas como IPTU, luz, água, internet, etc.

 

5.  Hora do Marketing

A fase final para lançar o seu e-commerce é o planejamento de marketing. Existem inúmeras ferramentas de marketing, além das redes sociais, que serão seu canal com os clientes. Até o WhatsApp pode ser usado nos negócios! Mas é preciso entender o perfil do seu público para que seja possível traçar a melhor estratégia, direcionando o conteúdo e as campanhas de anúncio.

E aí, agora que você já sabe o essencial, bora começar a sua loja virtual? Dê um passo de cada vez, dedique-se em todas as etapas e veja os resultados surgirem!

Tag: Armazenagem, dicas, E-commerce, empreendedorismo;, Guarda Tudo, Self Storage
Categoria: Para empresas, Para você
Próximo Post
Post Anterior
Posts Relacionados
Que tipo de empresas podem usar o self storage?
Limpeza de primavera: veja como preparar a casa para o calor
Entenda como vender pelo WhatsApp e ampliar seus negócios
Sem comentários

Responda Cancelar resposta

Pesquisa

Últimos

Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
Redes sociais para negócios: confira as tendências de 2025

Categorias

  • Para empresas (91)
  • Para você (225)

Mais acessados

O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
23 de abril de 2025
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
23 de abril de 2025
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
23 de abril de 2025
Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
30 de abril de 2025

Facebook

Arquivos

MAPA DO SITE

INICIO

EMPRESA

SELF STORAGE

SOLUCOES

ORCAMENTO

CONTATO

SIGA-NOS

facebook Deposite sorocaba FACEBOOK

Linkedin Deposite sorocaba LINKEDIN

Youtube Deposite sorocaba YOUTUBE

Google Plus Deposite sorocaba GOOGLE+

Cadastro de Newsletter Deposite sorocaba NEWSLETTER

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Endereço
R. Henrique Manassés, 105 - Éden
Sorocaba/SP - CEP: 18086-610
Travessa da Av. Victor Andrews, próximo ao clube de campo do sindicato dos metalúrgicos


Telefone DEPOSITe aqui+55 15 3234-0796

+55 15 99608-9796

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Recepção: De Segunda a sexta: 9h às 18h
Acesso aos Boxes: 6h às 22h TODOS OS DIAS

DEPOSITe
© 2015 | Todos os direitos reservados.
Agência Login - Consultoria em Marketing Digital