• Home
  • A Empresa
  • Self Storage
  • Soluções
  • Orçamento
  • Contato
150


Menu
Início A Empresa Self Storage Soluções Calcule o seu Espaço Orçamento Contato Blog



Last mile
18 de novembro de 2021
de mkt

Last mile delivery: como melhorar entregas na última milha

Se você tem um e-commerce, já sabe que nunca foi tão importante otimizar o processo de logística e entrega de produtos, especialmente no last mile.

 

Não é novidade para ninguém que a tecnologia mudou o mundo, as atividades humanas e a forma como nos relacionamos. Hoje, alguns poucos cliques são suficientes para concluir uma compra online.

 

Se comprar no e-commerce é tão rápido e fácil, é claro que as pessoas também esperam a mesma agilidade na entrega dos produtos. Não por outro motivo, uma das reclamações mais comuns entre os consumidores é o atraso – inclusive o de algumas horas.

 

É aí que entra o “last mile delivery” (em português, “última milha de entrega”). Esse termo é usado para o transporte de produtos do centro de distribuição até o destino final, como uma pessoa ou uma empresa.

 

Dizendo de maneira simples, a última milha de entrega cuida do momento em que o produto sai da prateleira do armazém e é direcionado para a transportadora até chegar na porta do cliente.

 

Estamos falando de uma questão de logística, como você já percebeu. Por isso, o last mile delivery exige muito cuidado, já que há variáveis relevantes como o trânsito dos grandes centros urbanos, a necessidade de paradas entre um ponto e outro, o acesso a pontos remotos etc.

 

Assim, não basta apenas pensar o last mile delivery como um processo fixo. Para aumentar a satisfação e a fidelidade dos clientes, é preciso melhorar a logística da última milha.

 

Por isso, a primeira dica é começar a usar indicadores de desempenho logístico.

 

Na prática, isso significa utilizar análises de métricas específicas para monitorar informações sobre como anda o empreendimento do ponto de vista logístico do last mile delivery. Com isso, é possível medir o percentual de entregas realizadas no prazo, a acuracidade do inventário, a performance interna no processamento de pedidos, entre outros.

 

A partir dessas análises, é possível identificar acertos e deficiências no last mile delivery, o que significa manter os pontos fortes e intervir diretamente na origem dos problemas. Ou seja, no final das contas estamos falando não só de melhorar a satisfação dos clientes, mas também de se posicionar melhor diante da concorrência.

 

Não importa o porte da empresa: esses dados são essenciais para melhorar as entregas last mile delivery e tornar o negócio mais eficiente, lucrativo e competitivo.

 

Dentro dessa lógica, outra dica é criar uma rotina logística para o estoque. Utilize os dados que você levantou para calcular o tempo de carregamento e serviços em rotas específicas para trabalhar com uma base estratégica.

 

E por falar em rotas, quem disse que só existe um jeito de escoar os produtos? Varie o transporte conforme as possibilidades de cada entrega – às vezes vale mais a pena entregar alguns produtos de bicicleta, por exemplo.

 

Por último e não menos importante, considere o Self Storage para armazenar os produtos e otimizar toda a cadeia logística até chegar ao last mile delivery. Mais estratégico do que um centro de distribuição fixo, o Self Storage garante a segurança do estoque e aproxima os produtos do consumidor final.

 

Melhorar as entregas da última milha passa por uma série de ações estratégicas que envolvem, acima de tudo, encurtar processos.

 

Last mile delivery: como melhorar entregas na última milha

 

  • Trabalhar com indicadores logísticos;
  • Criar rotinas logísticas para o estoque;
  • Diversificar transportes no last mile delivery;
  • Investir no armazenamento via Self Storage.

 

Esses são passos fundamentais para alavancar o last mile delivery do seu e-commerce!

Tag: Criatividade, Faça você mesmo, ideias novas, last mile, last mile delivery, Organização, Self Storage
Categoria: Para você
Próximo Post
Post Anterior
Posts Relacionados
Que tipo de empresas podem usar o self storage?
Limpeza de primavera: veja como preparar a casa para o calor
Veja como ganhar espaço nos armários de casa
Sem comentários

Responda Cancelar resposta

Pesquisa

Últimos

Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
Redes sociais para negócios: confira as tendências de 2025

Categorias

  • Para empresas (91)
  • Para você (225)

Mais acessados

O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
23 de abril de 2025
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
23 de abril de 2025
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
23 de abril de 2025
Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
30 de abril de 2025

Facebook

Arquivos

MAPA DO SITE

INICIO

EMPRESA

SELF STORAGE

SOLUCOES

ORCAMENTO

CONTATO

SIGA-NOS

facebook Deposite sorocaba FACEBOOK

Linkedin Deposite sorocaba LINKEDIN

Youtube Deposite sorocaba YOUTUBE

Google Plus Deposite sorocaba GOOGLE+

Cadastro de Newsletter Deposite sorocaba NEWSLETTER

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Endereço
R. Henrique Manassés, 105 - Éden
Sorocaba/SP - CEP: 18086-610
Travessa da Av. Victor Andrews, próximo ao clube de campo do sindicato dos metalúrgicos


Telefone DEPOSITe aqui+55 15 3234-0796

+55 15 99608-9796

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Recepção: De Segunda a sexta: 9h às 18h
Acesso aos Boxes: 6h às 22h TODOS OS DIAS

DEPOSITe
© 2015 | Todos os direitos reservados.
Agência Login - Consultoria em Marketing Digital