Dicas para vender pelo Instagram!
No post “8 dicas para vender mais em sua loja virtual” (https://deposite.com.br/blog/8-dicas-para-vender-mais-em-sua-loja-virtual/) comentamos que as mídias sociais são excelentes canais para aumentar suas vendas. Imaginamos que a sua marca esteja presente nas redes há algum tempo e que você até já tenha se arriscado a fazer algumas campanhas de publicidade online.
Mas e o Instagram? Será que você está explorando todo o potencial dessa mídia?
É comum que as empresas dominem melhor o Facebook; uma vez que é a plataforma social mais consolidada no mundo e na qual a maioria dos usuários já possui um perfil pessoal. Por esse motivo; na hora de divulgar o que a empresa tem a oferecer, acaba-se dando mais atenção a essa mídia do que às outras. Mas não se esqueça de que o Instagram funciona como uma verdadeira vitrine virtual, repleta de oportunidades.
Confira a seguir algumas dicas que te ajudarão a vender seu produto/serviço no Instagram:
Capriche nas imagens/vídeos
Por ser uma mídia totalmente visual, é preciso investir na criação de imagens e vídeos de alta qualidade e que engajem o público. Elabore materiais que consigam atrair a atenção do cliente em potencial rapidamente, ressaltando os diferenciais do seu produto e/ou serviço. Para isso; evite ao máximo utilizar fotos de bancos de imagens: o conteúdo do Instagram da sua marca deve ser composto por fotos e vídeos customizados. Compartilhar imagens ou comentários positivos de clientes também é uma boa estratégia.
Segundo dados do próprio Instagram, 72% dos clientes dizem que as fotos de um produto em uma mídia social aumentam as suas chances de compra. Essa mesma pesquisa diz que 38% afirmam realizar compras com frequência a partir de produtos encontrados no Instagram – mas claro isso dependerá diretamente da qualidade do conteúdo disponibilizado.
Conte uma história
É importante ressaltar que as imagens não devem ser somente de qualidade, pois também é necessário que o público consiga se identificar com elas. Isso significa que, normalmente, fotos e vídeos de pessoas utilizando seu produto/serviço têm uma conversão maior do que imagens estáticas e produzidas em estúdio. Não é à toa que 77% dos usuários do Instagram atestam que preferem conteúdos que pareçam aqueles que eles mesmos ou seus amigos compartilhariam, contra somente 23% que gostam mais de imagens com “cara de profissionais”.
Facilite a experiência de compra
Mostre ao usuário o caminho das pedras. Deixe explícito em cada post onde ele encontra seu produto e como deve fazer para adquiri-lo. Ao utilizar social ads; não deixe de inserir em seus anúncios o botão de “Comprar”; para que o cliente seja direcionado diretamente para seu e-commerce.
Use hashtags e marcações
Esse tipo de ação aumenta as chances do perfil da sua empresa ser encontrado no Instagram, ampliando assim o alcance da sua marca. Torne-se mais relevante ao utilizar hashtags; e marcar pessoas ou outras marcas parceiras em suas fotos.
Responda rapidamente os usuários
Um trabalho em qualquer mídia social só é bem feito, quando a sua empresa é capaz de responder prontamente aos questionamentos dos usuários. Pecar nesse quesito pode gerar uma experiência muito negativa; e fazer com que o cliente desista da compra.
*Dica: O Self Storage, antigo Guarda-Móveis, é uma excelente opção para armazenar o estoque do seu e-commerce. Saiba mais aqui (https://deposite.com.br/blog/tem-um-e-commerce-guarde-seu-estoque-num-self-storage/)!
Fonte: https://www.yotpo.com/blog/instagram-data/