Dicas para o dia da mudança!
Mudar de casa ou escritório tem sempre os dois lados: a animação de ir para um local novo e cheio de possibilidades e a tensão de organizar tudo para a mudança. Se você vai passar por isso em breve, confira algumas dicas para tornar esse processo mais fácil (e até mais barato!):
Decida como a mudança será feita
Você mesmo fará a mudança, pedirá a ajuda de amigos ou irá contratar uma transportadora/ carreto? Tome essa decisão antes de começar a encaixotar suas coisas, pois algumas empresas já contam com esse serviço.
Caixas na faixa
Se existe um item essencial em toda mudança são as caixas! Mas você nem sempre precisa comprá-las. Sabia que é possível pedir por caixas que estejam sobrando em mercados, mercearias, lojas de construção e até pet shops? Não custa nada tentar!
Ainda, temos uma dica boa que facilita muito o transporte das caixas: com um estilete, corte aberturas na lateral das caixas, de forma que seja possível encaixar as mãos.
Caixa do primeiro dia
Como no primeiro dia você não terá tempo de desembalar e guardar tudo, faça uma caixa especial, contendo itens de primeira necessidade, como: escovas de dente, shampoo, sabonete, desodorante, papel higiênico, detergente, copo, prato, colher, garfo, faca, roupa de cama e de banho, troca de roupa limpa, chinelos, etc.
Identifique tudo
Todas as caixas, sacolas e malas devem ser devidamente identificadas – se possível, categorize por cores. Assim você não ficará perdido na hora de arrumar seu novo espaço.
Cada coisa em seu lugar
A identificação também te ajuda a já separar a mudança por cômodos. Assim, quando for abrir tudo e organizar, não será preciso ficar indo de um lado para o outro, procurando coisas da sala na cozinha, itens do banheiro na área de serviço.
Tire uma foto dos cabos de todos os eletrônicos
Hoje em dia temos muitos eletrônicos em nossas casas e, consequentemente, infinitos cabos. Para não se atrapalhar na hora de plugá-los novamente, tire uma foto e instale-os sem dor de cabeça.
Não esqueça da caixa de ferramentas
Ter ferramentas à mão é imprescindível durante uma mudança. Elas serão necessárias para montar móveis, pregar quadros, fixar prateleiras, fazer ajustes, etc.
Jogos de lençóis, toalhas e panos velhos têm muita utilidade
Proteja seu colchão com um lençol antigo, utilize fronhas para carregar diversos objetos e use panos e toalhas para embalar alguns itens. Esse artigos também podem preencher espaços sobrando nas caixas, evitando que as coisas se choquem, quebrem ou sejam danificadas.
Plástico bolha é o melhor amigo da mudança
Objetos frágeis como louças, copos, taças, espelhos, quadros, perfumes e garrafas devem ser envolvidos em plástico bolha para que cheguem intactos ao novo lar.
Tudo acaba em pizza!
Não tem como fazer uma mudança com fome, não é?! Procure a pizzaria mais próxima e faça seu pedido.
Caso você esteja se mudando para um local menor ou apenas queira renovar sua decoração, ao mesmo tempo que mantém os itens antigos, conte com um Guarda Móveis. Hoje, chamados de Self Storages, esses espaços disponibilizam boxes particulares, onde você pode guardar o que quiser por tempo indeterminado, sem burocracias. Para saber mais, entre em contato com o DEPOSITe!