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9 de janeiro de 2018
de admin

Como usar o WhatsApp nos negócios!

Certamente você, leitor, consegue imaginar a importância do WhatsApp em nosso País. Quantas vezes você já acessou o aplicativo hoje?

Qual o número de mensagens trocadas e com quantas pessoas diferentes?

 

Segundo dados divulgados pelo próprio WhatsApp em Julho/2017, mais de 1,3 bilhões de usuários acessam o aplicativo todo mês. Ainda, segundo a pesquisa Panorama Mobile Time, no Brasil o WhatsApp está instalado em 98,1% dos celulares e, caso precisassem escolher apenas um aplicativo para ter em seu smartphone, 52% dos brasileiros selecionariam o “whats”.

 

Uma ferramenta com potencial de alcance tão massivo não poderia ser ignorada pelas empresas, não é mesmo? Por isso, neste post falaremos sobre como utilizar o WhatsApp nos negócios:

 

 

  • Estreitar o relacionamento com o público

 

Cada vez mais podemos enxergar o aplicativo de mensagens como uma plataforma de marketing, que pode ser trabalhada de maneira estratégica. E se o app está instalado no aparelho celular de quase todo brasileiro, certamente será possível atingir seu público-alvo por meio do WhatsApp. Se você já tem uma lista com os números, não desperdice essa informação e utilize o canal para entrar em contato com seus clientes/prospects, enviando conteúdo relevante ou convidando-os a interagir em outra plataforma proprietária (Ex: seu site, canal no YouTube, etc). Caso ainda não tenha um mailing com os telefones celulares do seu target, comece a recolher essa informação sempre que possível, através de formulários de contato e cadastros.

 

 

  • SAC

No mundo digital e conectado, as pessoas esperam respostas cada vez mais rápidas (ou até mesmo imediatas) às suas solicitações. Por isso, o WhatsApp é uma ferramenta muito valiosa para o Serviço de Atendimento ao Consumidor de sua empresa. Ao se comunicar de forma direta e ágil, sua marca ganha credibilidade e força!

 

 

  • Aumentar as vendas

Sua empresa pode usar o app para alertar os clientes sobre lançamentos, promoções e eventos, por exemplo, poderá colher muitos frutos em um curto período de tempo. Esse contato direto com o público pode trazer excelentes resultados, impulsionando as vendas da companhia. Só não exagere, pois ninguém gosta de spam.

 

Você sabia que existe também o WhatsApp Business? Lançado há alguns meses e em fase de testes com algumas empresas, essa versão possui funcionalidades especiais que ajudam os empreendedores a disseminarem suas mensagens de forma massiva, rápida e segura. Em breve, estarão disponíveis dois formatos: um para pequenas empresas e outro para grandes corporações.

 

Quando o WhatsApp Business for lançado oficialmente, testaremos a ferramenta e voltaremos aqui com as novidades!

Tag: WhatsApp, WhatsApp Business, WhatsApp nos negócios
Categoria: Para empresas, Para você
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