Como organizar seu box no Self Storage
O Self Storage é um serviço de armazenamento com boxes privativos de variados tamanhos e modelos, ideal para organizar produtos e pertences de todo tipo – até mobiliário e figurinos – de modo simples e prático. Ele pode ser utilizado tanto por pessoas físicas quanto empresas, que podem usar os boxes para guardar documentos ou seu estoque, por exemplo.
Por mais que o Self Storage seja uma solução facilitadora, um box não se organiza sozinho, não é mesmo? Existem algumas ações que podem ser tomadas para organizar seu box no Self Storage da melhor forma, garantindo assim um acesso rápido e fácil aos itens armazenados.
Pense no caso dos comerciantes. O estoque do varejo é um dos pontos fundamentais do comércio varejista, de modo que não apenas é necessário ter um lugar para armazená-lo em condições adequadas de segurança e manutenção, mas também ter facilidade de acesso para atender à demanda, assegurando continuidade ao fluxo da cadeia logística e, consequentemente, maiores ganhos para os negócios.
Pensando nisso, separamos 4 dicas para organizar seu box no Self Storage, sem precisar ficar vasculhando caixas e tendo dor de cabeça ou bagunçando prateleiras, de forma a evitar contratempos e ineficiências. Confira!
Escolha caixas do mesmo tamanho
A não ser em casos excepcionais, quando os itens armazenados têm dimensões muito diferentes entre si, prefira sempre caixas do mesmo tamanho. O motivo é simples: elas “encaixam” umas nas outras e, com isso, ajudam no empilhamento adequado e na acessibilidade. Para ajudar a não se confundir na hora de procurar alguma delas apenas batendo o olho, você pode marcá-las com fitas de cores diferentes.
Continue no nosso blog:
- Como usar o Self Storage para montar seu ateliê
- Como Evitar Stress Durante a Reforma
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Facilite o acesso às caixas que serão mais necessitadas
Em qualquer tipo de armazenamento, principalmente num estoque, sempre há produtos prioritários, de modo que devem ser levados em conta com muito cuidado na hora de organizar seu box. Uma boa ideia é deixar as caixas com esses itens sempre num espaço de destaque e com melhor acesso para transporte. Por outro lado, há coisas que você não usa com muita regularidade, ou cuja demanda nos negócios não é alta em alguns períodos. Essas caixas podem ficar no fundo do box ou em prateleiras inferiores, por exemplo.
Identifique todas as caixas que você armazenar
Se as duas primeiras dicas ainda não deixaram claro, agora para que não fique nenhuma dúvida: identifique todas as caixas! Tanto para que a reposição e o escoamento de produtos funcionem perfeitamente, quanto para que haja um controle rigoroso sobre as movimentações, rotule na parte superior da caixa todos os detalhes necessários. Outra boa dica é pintar/desenhar um número de caixa – inclusive num dos lados, reforçando ainda mais o controle.
Crie uma tabela de conteúdos detalhada
Então você já tem caixas do mesmo tamanho, identificou cada uma delas e deixou as mais importantes numa zona de fácil acesso e transporte. Tudo pronto, certo? Alto lá! É claro que essas ações já vão garantir um nível de especificação e controle muito alto, mas o problema é que as informações estão muito esparsas. Por isso, é muito importante que você centralize o controle de seus produtos, criando uma tabela ou uma “lista-mestra” registrando cada uma das caixas (e os itens nelas contidos). Este controle é extremamente útil na hora de encontrar um item específico, bem como identificar quando algo está em falta e precisa ser reposto.
É claro que todas essas dicas exigem algum esforço. Mas considere: o que será que é melhor para você e para os seus negócios, reservar um momento prévio para organizar o Self Storage, ou deixar as coisas se acumularem e, a cada movimentação, vasculhar seu box e torcer para que tudo esteja lá sem nenhum problema? Pensando bem, organizar seu box não custa nada.