O que considerar na hora de escolher seu Self Storage
Nos dias de hoje, a oferta de pequenos imóveis tem ganhado destaque, principalmente com a necessidade de se estar próximo aos centros urbanos.
E, em decorrência dessa nova realidade, alternativas para suprir a demanda de possíveis problemas causados por essas compactas residências também estão surgindo. O Self Storage é uma dessas boas opções para armazenar – de forma prática e segura – tudo o que você ou sua empresa possa precisar.
Mas o que de fato considerar na hora de escolher a melhor opção de box no Self Storage? Assim como para outros serviços que utilizamos, podemos encontrar no mercado diversas empresas que atuam no ramo de Guarda Volumes. Mas isso não significa que todas ofereçam a mesma qualidade de serviço, não é mesmo?
Armazenar os pertences de pessoas físicas e jurídicas é uma grande responsabilidade e a empresa escolhida precisa garantir que seus bens estejam sempre protegidos, em quaisquer circunstâncias. Por isso, escolha com cautela a empresa de Self Storage que você irá contratar!
Pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher seu Self Storage
- Pesquise a satisfação dos clientes
Caso não conheça ninguém que já tenha utilizado os serviços da empresa, separe um tempo para fazer essa pesquisa na internet. Durante a busca, avalie como anda a imagem da organização e quais são os principais depoimentos de clientes e ex-clientes. Uma boa alternativa é buscar pelos comentários na própria página da empresa no Google.
Verifique se houve algum problema anterior e como o Self Storage se portou diante do que foi apresentado pelo cliente. Se notar que os clientes não obtiveram respostas às dúvidas apresentadas, é bom repensar a sua escolha.
- Informe-se sobre a idoneidade do grupo
Vale a pena conferir se o Self Storage faz parte de algum grupo ou conglomerado comercial. Caso faça, busque por informações prévias desse grupo, de como ele costuma se relacionar com os seus clientes durante todo o período de contrato.
Continue no nosso blog:
- Como usar o Self Storage para montar seu ateliê
- Como Evitar Stress Durante a Reforma
- Em que momentos o Self Storage pode ajudar sua empresa
Hoje no Brasil há uma entidade que ajuda a regulamentar as empresas de Self Storage, a ASBRASS (Associação Brasileira de Self Storage). Assim, uma boa dica é verificar se a empresa que você está firmando contrato faz parte dessa associação.
- Avalie as instalações do Self Storage
Da mesma forma que você não se casa antes de conhecer o seu parceiro, você não pode fechar um contrato sem antes conhecer as instalações do Self Storage – tanto no exterior quanto no interior dos boxes. Muitas vezes o que lhe prometem pode não ser a realidade.
Vale sempre observar os mínimos detalhes, como por exemplo, se o ambiente onde o box se encontra é climatizado, limpo e dedetizado. Pois se você esta pensando em utilizar-se do local para armazenar um estoque, por exemplo, esses fatores são fundamentais.
- Confira se o local oferece segurança
Ao visitar o local verifique se a instalação é realmente segura. No DEPOSITe, em Sorocaba, os boxes são controlados por câmeras de segurança e senhas. O acesso é facilitado (está aberto todos os dias, inclusive feriados) e ao mesmo tempo restrito, uma vez que apenas os clientes podem acessar seus boxes pessoais.
Por fim, avalie os serviços e condições oferecidos. Qual o horário do funcionamento do depósito, se ele atende as suas necessidades primárias e se a localização é conveniente para você. Além disso, o contrato deve ser flexível e o aluguel precisa caber no seu bolso!