• Home
  • A Empresa
  • Self Storage
  • Soluções
  • Orçamento
  • Contato
150


Menu
Início A Empresa Self Storage Soluções Calcule o seu Espaço Orçamento Contato Blog



29 de agosto de 2023
de mkt

Por que ter um blog é importante para o seu negócio?

Entenda como esse formato que começou junto com a internet ainda segue em alta, e porque é importante para as empresas

 

Lá nos anos 1990, quando a internet ainda começava a se popularizar e acessá-la necessitava uma conexão discada, um dos primeiros fenômenos que começou a atrair usuários foram os blogs. As mensagens pessoais, com opiniões sobre assuntos diversos, foram os primórdios até mesmo das redes sociais e atraíram curiosos que começavam a surfar na internet. Mais de 30 anos depois, esse fenômeno continua e ter um blog é importante para os negócios.

 

Por incrível que pareça, em um universo que se transforma tanto, os blogs continuam em alta e relevantes. Eles sofreram mudanças também, claro, mas continuam tendo um papel central na comunicação, seja no jornalismo ou no marketing.

 

Quando surgiu, o blog funcionava como um diário, um canal onde pessoas anônimas ou conhecidas dividiam suas opiniões, comentários ou o que quer fosse. Com foco em texto, tinham uma característica muito pessoal, e atraíam leitores com base na identificação, ou curiosidade, dependendo da personalidade.

 

Com o tempo, eles se tornaram uma extensão dos sites jornalísticos: surgiram blogs para falar sobre política, economia, cultura e fofoca, até que se popularizou a figura do blogger, o que pode ser considerado o precursor do influenciador digital.

 

Não demorou muito para as empresas notarem esse potencial e, a partir dos anos 2000 essa ferramenta já era usada nos negócios. Desde então, o blog se transformou mas continua sendo um importante acréscimo para as empresas e uma ferramenta de apoio às vendas e construção de marca.

 

  Por que ter um blog é importante para os negócios?

 

Quem atua com vendas, especialmente no meio digital, sabe como esse mercado é competitivo e ter os melhores preços, ou o melhor produto nem sempre é suficiente para dominar o segmento. São diversas estratégias, envolvendo diferentes setores que, juntas, garantirão o sucesso de uma marca. E o blog faz parte desse conjunto de estratégias.

Confira algumas de suas vantagens:

 

Visibilidade no Google

 

Um dos principais propósitos do blog é ajudar a empresa a rankear bem no site de pesquisas. Por isso os textos devem ser escritos seguindo as regras de SEO, determinadas pelo Google, e que estabelecem uma série de parâmetros que ajudarão a plataforma a entender que esse conteúdo é relevante.

 

Assim, fica mais fácil ter um texto logo nos primeiros resultados de busca, gerando mais tráfego para o site e aumentando os potenciais clientes.

 

Autoridade no assunto

 

Se a empresa tem diversos concorrentes, mas ninguém fala sobre o produto como eles, com certeza isso trará uma boa reputação. Ao mostrar que domina o tema, serviço e produto que vende, ou até mesmo o mercado onde está inserido, a marca se torna uma autoridade no assunto e aumenta sua relevância.

 

Compreensão do tema

 

Uma empresa que vende eletrodomésticos para casa, pode ter um blog com dicas sobre limpeza e organização, mostrando os lançamentos que facilitarão o dia a dia da faxina, e truques de limpeza que deixarão a casa em ordem. É o caso do Blog da Lu, do Magazine Luiza, que relaciona as soluções vendidas pela rede com dicas para o público-alvo.

 

Isso faz com que as pessoas vejam valor no que é vendido, e compreendam que há um conhecimento e pesquisa por trás dos anúncios de produtos.

 

  Como começar um blog?

 

Existem algumas opções para começar a desenvolver um blog em termos de hospedagem.

A página pode ser feita em uma plataforma mais simples, como o WordPress, mas o ideal é que esteja relacionada ao site principal da marca.

 

Antes de sair escrevendo, é preciso responder algumas questões importantes: com quem estou falando? Sobre o que vou falar? Qual o meu objetivo com esse conteúdo?

 

Responder essas questões ajuda a dar um direcionamento adequado. No caso do Magazine Luiza, o objetivo é informar o público sobre como ter mais praticidade e conforto usando os produtos que podem ser encontrados na loja.

 

Saiba principalmente com quem está falando, e assim determine um cronograma de postagens. Não precisa ser diário nem semanal, mas precisa ter periodicidade, para que o usuário saiba que pode confiar na publicação.

 

Por fim, seja sincero. O conteúdo do blog não é o mesmo que o de um texto publicitário, que também deve ser honesto, mas tem mais liberdade para para exaltar as qualidades de um produto. Aqui, o que importante não é se o que eu vendo é o melhor, mas sim por que essa solução pode melhorar a vida das pessoas.

 

Compreender porque ter um blog é importante para os negócios leva a empresa a desenvolver conteúdos aprofundados que irão impressionar os clientes e tornar a marca mais relevante.

Tag: blog é importante para os negócios, blog empresarial, blog para empresas, como fazer um blog, dicas para empresas, porque ter um blog, SEO para ecommerce
Categoria: Para você
Próximo Post
Post Anterior
Sem comentários

Responda Cancelar resposta

Pesquisa

Últimos

Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
Redes sociais para negócios: confira as tendências de 2025

Categorias

  • Para empresas (91)
  • Para você (225)

Mais acessados

O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
23 de abril de 2025
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
23 de abril de 2025
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
23 de abril de 2025
Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
30 de abril de 2025

Facebook

Arquivos

MAPA DO SITE

INICIO

EMPRESA

SELF STORAGE

SOLUCOES

ORCAMENTO

CONTATO

SIGA-NOS

facebook Deposite sorocaba FACEBOOK

Linkedin Deposite sorocaba LINKEDIN

Youtube Deposite sorocaba YOUTUBE

Google Plus Deposite sorocaba GOOGLE+

Cadastro de Newsletter Deposite sorocaba NEWSLETTER

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Endereço
R. Henrique Manassés, 105 - Éden
Sorocaba/SP - CEP: 18086-610
Travessa da Av. Victor Andrews, próximo ao clube de campo do sindicato dos metalúrgicos


Telefone DEPOSITe aqui+55 15 3234-0796

+55 15 99608-9796

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Recepção: De Segunda a sexta: 9h às 18h
Acesso aos Boxes: 6h às 22h TODOS OS DIAS

DEPOSITe
© 2015 | Todos os direitos reservados.
Agência Login - Consultoria em Marketing Digital