• Home
  • A Empresa
  • Self Storage
  • Soluções
  • Orçamento
  • Contato
150


Menu
Início A Empresa Self Storage Soluções Calcule o seu Espaço Orçamento Contato Blog



2 de dezembro de 2023
de mkt

Conheça estratégias para aumentar a taxa conversão

Veja como superar o desafio da taxa de conversão e melhorar as métricas de engajamento de marketing digital

 

Aumentar a taxa de conversão é um dos principais desafios do marketing e tem impacto direto nas vendas on-line. Quem atua com e-commerce deve estar sempre atento aos leads que chegam e o caminho que eles percorrem até fechar um pedido. 

 

Já quem não está de olho nesses dados pode perder oportunidades preciosas de aumentar o engajamento e as vendas. De qualquer maneira, desenvolver estratégias para atrair esse público e fazê-lo acompanhar o funil de vendas é uma parte importante do planejamento de um negócio on-line. 

 

Segundo uma pesquisa da plataforma RDStation sobre o panorama de ações de marketing em 2023, 22% das empresas têm como principal desafio aumentar a conversão e o engajamento dos contatos, portanto essa estratégia, apesar de importante, ainda precisa ser aperfeiçoada.

 

O que é taxa de conversão?

 

A taxa de conversão é um dado que oferece uma análise aprofundada sobre a eficiência de ações de marketing. Assim como outros KPIs, serve como um guia para compreender se as estratégias estão surtindo o efeito esperado. Essa métrica permite analisar o desempenho e a efetividade das ações digitais e buscar novas soluções com foco nos objetivos. 

 

Esse valor indica a proporção entre usuários que acessaram o site ou determinada página, e os que atingiram o objetivo pretendido ao entrar no link. Por exemplo, se uma empresa cria uma página especial com os produtos da Black Friday, a taxa de conversão é representada pelo número de usuários que entraram na página e os que, de fato, clicaram em alguma oferta.

 

Ela é mais comumente calculada para medir a quantidade de leads, iniciando o processo do funil de vendas. Uma das principais estratégias de marketing adotadas no meio digital hoje preza pela aquisição de novos leads, ou contatos (geralmente e-mails), que são levados a se cadastrar em determinada página.

 

A partir disso, eles passam a receber conteúdos específicos voltados aos seus interesses, o que aumenta o engajamento entre empresa e cliente e também as chances de concluir uma venda.

 

A taxa de conversão é calculada dividindo a quantidade de leads adquiridos pela quantidade de visitantes, multiplicado por 100. Assim, se 1000 pessoas acessam uma página, por exemplo, e 200 se cadastram, a taxa de conversão é de 20% (200÷1000×100).

 

Como aumentar a taxa de conversão?

 

Existem diversos motivos para a conversão estar abaixo do desejado, desde a forma como a comunicação está sendo feita até o público que está tentando atrair. Por isso, é preciso verificar diversos aspectos para mudar esse cenário e obter melhores resultados. Confira como:

 

Analise seu conteúdo

 

A proposta de fazer inbound marketing é gerar valor para o público e, assim, convencê-lo a se cadastrar e seguir o fluxo do funil de vendas, ficando cada vez mais interessado pelo produto ou solução disponível.

 

Para isso, pensar no conteúdo é a chave. Com a alta competitividade, as pessoas tendem a valorizar quem oferece um teor considerado mais relevante. Seja através de um blog, redes sociais, vídeos no Youtube ou ebook, garanta que o público-alvo esteja de fato interessado no que a empresa oferece para além do produto final.

  

Tenha uma linguagem bem definida

 

O copywriting, texto feito para peças publicitárias, legendas de postagens e outros materiais feitos para chamar a atenção do potencial cliente, deve ser claro e alinhado com os objetivos da marca.

 

Engana-se quem pensa que a legenda do Instagram não tem poder. Todos esses textos servem para atrair a atenção das pessoas e um texto bem formulado e atrativo é o que fará a diferença entre continuar rolando o feed ou parar para saber mais.

 

Faça testes

 

Para compreender melhor o que está impedindo o aumento dessa métrica, a melhor forma é fazer testes. No marketing, o termo utilizado é Teste A/B, que sugere a criação de duas versões que irão dividir o tráfego.

 

Assim, é possível ver qual é mais eficiente, ou ainda se um modelo específico é mais eficaz com determinado grupo. Isso permite conhecer melhor o público e focar nas estratégias adequadas.

 

Saiba o que fazer com o lead

 

Em geral, as estratégias de conversão não levam direto para a compra de um produto, mas sim iniciam uma jornada para que o cliente se familiarize com as soluções, conheça os diferenciais do serviço e encontre oportunidades adequadas com seus desejos.

 

Por isso, garantir a conversão inicial é apenas a primeira etapa. Ao conquistar esse primeiro contato, se não houver uma nutrição adequada, enviando conteúdos relevantes regularmente, esse engajamento não irá permanecer e os leads conquistados vão ficar sem ter com o que interagir, acarretando em perda de vendas.

 

Para aumentar a taxa de conversão é preciso desenvolver boas estratégias de marketing, sempre atento às transformações do mercado e dos consumidores. Nada permanece igual por muito tempo na internet, e o que interessava meses atrás, pode já não fazer mais sentido. Portanto, saber se atualizar e buscar novos caminhos é essencial para atrair novos públicos e aumentar as vendas. 

Tag: aumentar a taxa de conversão, dicas de marketing, ecommerce, estratégias de marketing, inbound marketing, marketing digital, vendas online
Categoria: Para empresas, Para você
Próximo Post
Post Anterior
Posts Relacionados
O que é jornada do cliente e como personalizar no e-commerce
Conheça as melhores estratégias de inbound marketing para e-commerce
Descubra o que é remarketing e como utilizar para aumentar a conversão
Sem comentários

Responda Cancelar resposta

Pesquisa

Últimos

Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
Redes sociais para negócios: confira as tendências de 2025

Categorias

  • Para empresas (91)
  • Para você (225)

Mais acessados

O que é UX e CX e qual a sua importância para o e-commerce?
23 de abril de 2025
Veja como organizar estoque de e-commerce com eficiência
23 de abril de 2025
Como fazer pesquisa de satisfação e engajar os clientes no e-commerce
23 de abril de 2025
Vale a pena incluir microinfluienciadores na estratégia de marketing?
30 de abril de 2025

Facebook

Arquivos

MAPA DO SITE

INICIO

EMPRESA

SELF STORAGE

SOLUCOES

ORCAMENTO

CONTATO

SIGA-NOS

facebook Deposite sorocaba FACEBOOK

Linkedin Deposite sorocaba LINKEDIN

Youtube Deposite sorocaba YOUTUBE

Google Plus Deposite sorocaba GOOGLE+

Cadastro de Newsletter Deposite sorocaba NEWSLETTER

NOSSA LOCALIZAÇÃO

Endereço
R. Henrique Manassés, 105 - Éden
Sorocaba/SP - CEP: 18086-610
Travessa da Av. Victor Andrews, próximo ao clube de campo do sindicato dos metalúrgicos


Telefone DEPOSITe aqui+55 15 3234-0796

+55 15 99608-9796

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Recepção: De Segunda a sexta: 9h às 18h
Acesso aos Boxes: 6h às 22h TODOS OS DIAS

DEPOSITe
© 2015 | Todos os direitos reservados.
Agência Login - Consultoria em Marketing Digital