Alugar o imóvel mobiliado vale a pena?
Encaixotar objetos, nomear caixas, desmontar móveis, além de todos os gastos gerados por uma mudança. Muitas pessoas, só de pensar, já desanimam. Mas hoje em dia já é possível passar por esse processo sem estresse e com tranquilidade!
Apesar de ainda não ser uma prática tão comum no Brasil, muitos imóveis estão sendo ofertados para locação completamente mobiliados.
Apesar de serem cerca de 20% mais caros que os vazios, podem representar um conforto, praticidade e até mesmo economia para alguns perfis de pessoas que se mudam bastante, seja por opção, comodidade e até mesmo exigências profissionais ou acadêmicas. Nestes casos; toda a dor de cabeça da mudança pode ser evitada e você só precisa levar com você os objetos pessoais.
É neste cenário que muitas vezes surgem as dúvidas ou empecilhos.
Uma das inseguranças mais comuns é se vale a pena se desfazer dos itens que você já tem. Claro que se você já possui toda a mobília e o plano não é se mudar novamente em um curto prazo, talvez não seja vantajoso vender tudo para ter que comprar novamente depois.
Mas se você está passando por um período de instabilidade e a ideia é a praticidade de poder se mudar a curto prazo ou sempre que necessário, uma boa alternativa é guardar seus itens de maior valor e já existentes na casa atual em um self storage.
O guarda móveis da DEPOSITe te permite armazenar com segurança todos os materiais que você não está preparado ou não quer desapegar.
Outra questão que pode surgir é a preocupação que o imóvel; por já estar previamente montado, não reflita o perfil do morador. Confira algumas dicas que mostram que é sim possível dar um toque pessoal e colocar sua personalidade na casa:
- Modifique a disposição dos móveis
- Invista em mantas ou capas para os sofás
- Espalhe porta-retratos com fotos da família e amigos
- Coloque luminárias diferentes na sala e nos quartos
- Abuse das flores e plantas para alegrar e dar vida ao local (confira nosso post com dicas de plantas para cultivar dentro de casa e dar um up na decoração!).
Por fim, para que dê tudo certo com a locação, redobre a atenção ao contrato. Enfrentar problemas com defeitos e reparações pode gerar transtornos, por isso, faça a vistoria corretamente e não deixe passar os detalhes. Descreva o estado de todos os bens, móveis e eletrodomésticos.
Quando desocupar o imóvel; tudo deve ser devolvido no mesmo estado, salvas deteriorações decorrentes do tempo e uso normal.