Pequenos espaços, grandes negócios
Está difícil manter uma loja ou estabelecimento comercial? Sim, é verdade. Com a crise, as pessoas estão consumindo menos e os custos estão maiores, o que tem prejudicado a atividade de comerciantes e empreendedores. Mas não desanime!
Temos uma dica valiosa para você sobre como reduzir os custos de operação sem ficar com a atividade estagnada. Sabemos que, quando a economia não vai bem, o comércio sente muito, mas há ainda boas opções para dar a volta por cima. O truque é começar “pequeno”.
Mas não se engane! Não estamos falando de pensar pequeno. Estamos falando do local para estabelecer seu negócio. Quando o valor do aluguel das lojas tradicionais de rua ou dos estabelecimentos comerciais está nas alturas, uma excelente alternativa é optar por espaços pequenos, como quiosques e estantes.
Assim, não só você diminuirá os custos de manutenção da atividade, como também terá a opção de mover o negócio para outros lugares mais rentáveis, bem como testar a aceitação do produto ou serviço em públicos mais reduzidos.
Foi também pensando nisso que a DEPOSITe desenvolveu o self storage, um espaço temporário e flexível para armazenamento de todo tipo de item, inclusive um estoque de produtos, de acordo com as necessidades do seu negócio.
Com o self storage, as opções de negócio são diversificadas. Para que você conheça algumas delas, separamos 3 dicas de negócios que podem ser abertos nessas condições.
- Doces e guloseimas
Esse segmento não só requer um baixo investimento, como também trabalha com produtos com alta rotatividade. Em vez de comercializar os produtos mais variados e em grande quantidade, como fazem as grandes marcas, vale a pena optar por um número menor, o que inclusive pode facilitar a ganhar clientes mais fiéis.
- Papelaria
Mesmo com a era digital, os artigos de papelaria e itens decorativos personalizados continuam na moda. Cadernos, canetas, canecas, porta-retratos – não faltam boas opções. Aqui, novamente, uma boa alternativa é trabalhar com um número menor de produtos, buscando focar em nichos específicos do mercado. Atualmente, os produtos artesanais estão em alta.
- Bebidas e sorvetes
A dica é a mesma de antes: focar em nichos específicos do mercado. Sucos naturais, cervejas artesanais, cafés, sorvetes especiais, as opções são tantas que até falta espaço para pensar em todas. Esse é um ótimo segmento para investir e, o melhor, não depende de grandes espaços. E caso você esteja se perguntando, dá sim para colocar uma geladeira e/ou freezer no seu box!
Por isso, se você quer começar um negócio reduzindo os gastos com aluguel e apoio logístico, não deixe de conhecer o self storage.
É nos espaços pequenos que começam os grandes negócios!