Abrir um quiosque no shopping é um bom negócio
Quem nos acompanha por aqui sabe que um dos temas mais abordados em nosso blog é o empreendedorismo. Gostamos de falar neste assunto pois acreditamos que ter o próprio negócio pode ser o caminho para aqueles que estão em busca de uma nova oportunidade ou tentando dar uma guinada em sua vida profissional.
Ser empreendedor ou pequeno empresário não é fácil, mas pode ser muito gratificante se você estiver disposto e muito bem preparado! Entre os principais benefícios estão os horários flexíveis, o direito de gerenciar a empresa e os colaboradores da forma que achar adequado, a possibilidade de aumentar exponencialmente sua renda… Mas é também uma grande responsabilidade, não é?
Quem está começando precisa encarar desafios como traçar um plano de negócios consistente, se autogerenciar, ser organizado (tanto com as atividades diárias quanto financeiramente) e também ter muito equilíbrio emocional para lidar com as incertezas e imprevistos.
Mas se deseja se aventurar, antes de mais nada é preciso ter uma ideia! Qual será o negócio da sua empresa? Onde ela estará localizada? Neste post, falaremos sobre a abertura de quiosques em shoppings. Veja nossos pontos e avalie se é uma boa alternativa para você:
- Baixo investimento inicial
O quiosque em shopping é considerado por muitos uma aposta mais segura, uma vez que o investimento inicial é relativamente baixo: segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), montar um quiosque custa aproximadamente entre R$ 70 e R$ 120 mil, enquanto que para abrir uma loja do mesmo setor, esses valores podem variar entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão.
- Localização estratégica
A grande vantagem de montar quiosques em shoppings é a garantia de que o ponto comercial já é “quente”, uma vez que a grande quantidade de lojas e restaurantes atrai o público para o local de forma espontânea. O mesmo não se pode dizer de um ponto na rua, por exemplo, onde costuma ser mais difícil ter a certeza sobre o fluxo recorrente de clientes. Ainda, por estar dentro de um shopping, a segurança é maior – que é um fator muito importante a ser levado em cosideração na hora de abrir uma empresa.
- Modelo de negócio pronto
Você não precisa ter uma ideia totalmente inovadora e começar o seu negócio do zero. Normalmente, os quiosques que vemos no shopping fazem parte de franquias: a ABF afirma também que 6,7% das franquias dentro de shoppings centers são de quiosques. O grande benefício é que o planejamento já vem pronto, com toda a estratégia previamente delineada para você. Investir numa franquia também tende a ser mais seguro, porque já se sabe que a ideia foi bem recebida e se o plano deu certo!
O modelo pronto também facilita a escalabilidade, uma vez que basta replicar a receita de sucesso em outras localidades. Para mais dicas para expandir a sua empresa, acesse: https://deposite.com.br/blog/5-dicas-expandir-o-seu-negocio/
- Fácil gerenciamento e manutenção
Uma vez que não é necessário muito espaço para desenvolver as atividades, a manutenção de um quiosque é infinitamente mais fácil do que a de uma loja. Sem contar na gestão como um todo, desde o estoque até funcionários. Mas um dos problemas que os empresários podem encontrar tem a ver justamente com o espaço limitado, já que não é possível guardar todos os itens necessários ao trabalho (produtos, documentos, materiais promocionais e de divulgação, estoque, etc) dentro do quiosque.
Neste caso, a solução é simples: aluguel de um box em uma empresa de Self Storage. É barato, sem burocracias e totalmente seguro.
Pronto(a) para começar?