Prepare-se para vender mais no Black Friday!
A Black Friday tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e tanto o varejo quanto os consumidores passaram a se preparar para a data. Caso você ainda não conheça, a Black Friday é uma tradição norte-americana que acontece na última sexta-feira do mês de novembro, após o feriado de Ação de Graças. Um grande saldão toma conta do comércio e é possível encontrar preços muito abaixo da média na maioria das lojas. Na ocasião, muitas pessoas já aproveitam para comprar os presentes de Natal!
Os brasileiros estão aderindo à ação e, a cada ano que passa, novos recordes de vendas são batidos. De acordo com os idealizadores do evento no Brasil pelo site BlackFriday.com.br, o faturamento este ano será 19% maior que o ano passado e deve ultrapassar os R$ 2,2 bilhões.
Se você tem uma loja ou e-commerce e deseja também aderir à Black Friday, é preciso se preparar. Confira aqui algumas dicas:
- Faça promoções de verdade
Não adianta anunciar descontos de 5% ou promoções pela metade do dobro. Se você decidiu aderir, oferte produtos com preços realmente reduzidos. Caso contrário, seus consumidores ficaram frustrados e a reputação da sua marca pode ser manchada.
- Divulgue a participação no evento
Quer aproveitar a Black Friday para vender muito? Então divulgue! Anuncie nas mídias sociais, envie emails marketing e, caso tenha lojas físicas, não deixe de divulgar a participação nos pontos de venda. Quanto mais pessoas souberem, maiores são as suas chances de alavancar as vendas.
- Garanta que seu site consiga suportar o pico de acessos
O seu e-commerce pode funcionar direitinho quando recebe um número de visitas dentro da média. Contudo, você está preparado para um pico de acessos ao seu site? Alerte a empresa ou o programador que cuida do seu e-commerce sobre sua ação durante a Black Friday, assim serão tomadas medidas que garantirão que o sistema fique disponível e que suporte um número elevado de visitas de uma só vez.
- Aumente seu estoque
Já imaginou que essa data pode ser uma excelente oportunidade de fazer suas vendas decolarem? Então, se a saúde financeira da sua empresa permitir, considere aumentar o estoque de produtos que tenham maior rotatividade.
- Planeje a logística de entrega de produtos
De nada adianta vender muito se não conseguir realizar as entregas dentro do prazo previsto. Por isso, adapte seu planejamento logístico para que consiga atender à demanda elevada.
Conte com o DEPOSITe para armazenar seu estoque excedente ou para criar novos pontos de distribuição de seus produtos. Alugue boxes do tamanho da sua necessidade, sem burocracia e por um excelente custo-benefício!