Diferenças entre self storage e guarda móveis.
Acumulamos muitas coisas ao longo de nossas vidas. Momentos, histórias e também objetos dos quais não queremos nos desfazer. E quando o espaço onde moramos ou trabalhamos já não comporta mais todos esses objetos, é a hora de tomar uma decisão: o que fica e o que vai embora?
Por sorte, os guarda-móveis e self storages nos livram desse dilema! Eles são aquele espacinho extra que precisamos para não termos que dar adeus aos nossos móveis, coleções, equipamentos ou quaisquer itens que não caibam mais em nosso espaço.
Para te ajudar a escolher entre essas opções de armazenamento, separamos aqui as principais diferenças entre os dois.
Estrutura
O guarda-móveis possui uma estrutura menos personalizada. Normalmente, trata-se de um tipo de galpão onde todos os clientes armazenam seus móveis, sem uma divisão de espaço predefinida.
Já o self storage consiste em boxes individuais para que cada cliente possa armazenar seus pertences separadamente. Diferente dos guarda-móveis, onde a empresa se responsabiliza por alocar os móveis, nos self-storage você acomoda seus itens da maneira que desejar. Isso traz mais organização e evita perda de móveis e objetos.
Segurança
Apesar de haver um controle de entradas e saídas, o guarda-móveis é um local mais amplo, que não oferece um elevado grau de segurança, ou mesmo proteção contra danos causados por umidade, poeira, insetos, entre outros.
O self storage, por sua vez, tem proteção garantida, pois a única pessoa com a chave para seu box é você. Além disso, as empresas de self storage costumam oferecer segurança 24h, com câmeras de vigilância e alarmes.
Acesso
Quando você assina um contrato com uma empresa de guarda-móveis, seus itens ficarão estocados, sem a possibilidade de retirada, troca ou qualquer outra movimentação antes da data prevista.
Já no armazenamento individual oferecido pelo self storage, você aluga o box pelo tempo que julgar necessário e poderá acessar seus itens quando quiser, e quantas vezes for preciso, contanto que seja dentro do horário de funcionamento da empresa. A quantidade de itens que você armazena não fará diferença alguma, pois seu contrato define apenas o tamanho do box e não a quantidade de itens arquivados.
Privacidade
Por não oferecer uma estrutura individual, o guarda-móveis não garante privacidade de informação em relação aos bens acomodados. Eles serão guardados com objetos de outras pessoas e todos os funcionários podem ter acesso ao galpão.
Ao contratar o serviço de self storage você estará alugando um box e, consequentemente, será o ‘dono’ desse espaço pelo tempo que precisar e definir. Apenas você terá acesso ao local e poderá usá-lo da maneira que preferir.
Utilidade
O guarda-móveis pode ser uma ótima opção para quem quer apenas guardar mobiliários em um momento de transição. Muitas empresas de transporte, inclusive, oferecem esse serviço.
Contudo, se você pretende guardar objetos com mais cautela, seja por valor ou apego pessoal, o self storage é a forma de armazenamento mais recomendada. Os boxes são seguros e não tem uma limitação de tempo de uso. Ele não vai garantir apenas um espaço, mas também a integridade e segurança de seus bens.
Contrato
Os tipos de contratos oferecidos por guarda-móveis são mais rígidos, deixando os clientes sujeitos a multas caso não consigam cumprir os prazos estabelecidos.
No caso do self storage, além do custo-benefício, os contratos têm flexibilidade e podem ser renovados mensalmente. Dessa forma você usa um espaço seguro, amplo e higienizado, sem se preocupar com permanência mínima ou máxima.
A DEPOSITe é uma empresa de self storage que oferece soluções para qualquer tipo de armazenamento, de móveis até estoque de produtos. Você escolhe o tempo de contrato, o tamanho do seu box e até alguns diferenciais, como prateleiras, por exemplo. Em um ambiente de acesso restrito e com vigilância 24h, você fica tranquilo, sabendo que seus pertences estarão em boas mãos.