O filho cresceu? Saiba o que fazer com o que não é usado.
O filho cresce e as coisas vão acumulando.
Quem tem filho sabe que a quantidade de roupas, sapatos, brinquedos e outros artigos infantis cresce todos os anos, junto com as crianças. Além dos pequenos realmente crescerem muito rápido e precisarem de novas peças de vestuário e calçados, seus interesses também mudam ao longo do tempo e eles começam a pedir por novos brinquedos.
Sem contar na família que sempre chega com um presentinho, nos amigos que repassam o que o filho não usa mais e até os próprios pais, que muitas vezes não resistem a tantas fofuras e acabam comprando mais do que o necessário.
O resultado é um só: muitas coisas sobram após pouco ou nenhum uso, se tornando um problema financeiro e também de espaço.
Se você está passando por essa situação neste momento, vamos te apresentar algumas soluções:
- Venda
Sim, é possível vender aquelas coisas que o seu filho não usa mais! Estamos falando de roupas, brinquedos, carrinhos, berços, andadores, cadeiras de transporte, etc. Essa é uma boa maneira de reaver uma parte do investimento feito no enxoval, por exemplo. Ao fazer uma busca no Google você encontrará diversas lojas de vendas online – basta entrar em contato e oferecer os itens que estão em bom estado e que não são mais utilizados.
- Faça um bazar
Que tal fazer um bazar para seus amigos, familiares e colegas de trabalho? Todas aquelas coisas que estão paradas nos armários e no “quartinho da bagunça” podem ter utilidade novamente. Marque um dia, prepare alguns comes e bebes e chame todo mundo!
- Doe
Faça a alegria de muitas crianças doando aquilo que o seu filho não usa mais. Você ganha espaço na sua casa e ainda faz uma boa ação 😉
- Guarde
Sim, nós sabemos que guardar tudo em casa, ocupando espaço e pegando poeira é exatamente o que você não quer! Por isso a nossa sugestão, caso você escolha não se desfazer dos itens (por valor sentimental ou porque planeja uma adição à família em breve), é armazenar os artigos infantis em um guarda-móveis.
E quando o novo bebê estiver prestes a chegar – ou você sentir saudades daquela roupinha que o seu filho usou no primeiro aniversário – é só ir até seu box particular e retirar o que quiser! Os contratos são flexíveis e não existe tempo mínimo para aluguel.
E aí, o que achou das nossas opções? Se tiver mais alguma ideia, compartilhe conosco nos comentários!
O DEPOSITe é uma empresa de Self Storage (os antigos Guarda-Móveis) de Sorocaba e Região. Possui 101 boxes de diversos tamanhos, além de sala de reunião, workstation e uma lojinha com produtos para sua mudança. O local é monitorado 24h por dia e com acesso restrito.