3 negócios lucrativos para 2021
Mesmo diante de todos os desafios originados pela pandemia que marcou nosso ano de 2020, ainda é possível encontrar oportunidades de negócios promissoras para o ano que chega. Continue lendo este artigo para descobrir 3 negócios lucrativos para 2021!
Alguém pode pensar: “Ah, entrar para o mercado de carros de luxo pode ser promissor”. É, talvez seja, mas a ideia deste artigo é apontar algumas possibilidades de negócios que não exigem muito dinheiro para investir. Além disso, todas elas passam por um ponto em comum: o e-commerce.
Com a evolução da tecnologia e a diversificação de ferramentas e plataformas online, o e-commerce não é mais uma simples alternativa, mas um modelo bem estabelecido e que cresce a cada ano.
Comprar pela internet hoje faz parte do dia a dia das pessoas mais do que nunca – o e-commerce cresceu 56,8% entre os meses de janeiro e agosto de 2020 (em comparação com o mesmo período em 2019), e seu faturamento bateu a marca de R$ 41,92 bilhões.
Isso significa que as pessoas, de diversas faixas etárias, se sentem seguras no ambiente online, o que por si só já faz com que abrir um e-commerce seja potencialmente lucrativo.
A pergunta que fica, portanto, é quais negócios podem ser uma boa aposta para 2021. No artigo de hoje, selecionamos 3 atividades que, ainda que não sejam exatamente o que você procura, no mínimo podem servir como fonte de inspiração e renda extra.
Negócios lucrativos: venda de produtos artesanais
Uma das consequências da massificação do consumo é a padronização de produtos e serviços, uma vez que as marcas precisam dar conta de públicos muito heterogêneos.
Isso faz com que a experiência de consumo, muitas vezes, seja pouco personalizada, o que até pode funcionar habitualmente, mas em algumas circunstâncias desagrada boa parte dos consumidores.
É nesse cenário que o artesanato se destaca entre os negócios lucrativos para 2021. Há uma busca muito grande por produtos autênticos, personalizados e feitos à mão – tanto que o mercado de artesanato movimenta mais de 50 bilhões por ano no Brasil.
Os produtos vão desde canecas e camisetas até móveis e itens decorativos. Você pode produzir os itens em sua casa ou montar seu ateliê em um Self Storage, por exemplo.
As lojas virtuais e as redes sociais são o ambiente perfeito para expor os produtos, atingir novos clientes e aumentar as vendas.
Negócios lucrativos: fotografia
Sabia que o seu hobby pode virar trabalho? Seja como forma de complementar a renda profissional, seja mergulhando no mundo da arte profissionalmente, se você manja de fotografia, abrir uma loja virtual para vender suas fotos é uma ótima opção entre os negócios lucrativos para 2021.
Se você é fotógrafo profissional ou mesmo amador, já deve ter à sua disposição um portfólio, certo? E ele pode seguir crescendo e com um baixo custo, afinal depende somente do seu talento e disponibilidade para criar novas imagens.
Siga alimentando e divulgando seu portfólio online e venda suas fotos no modelo digital. Se não sabe como criar uma loja virtual, consulte nosso guia com 5 passos para começar o seu e-commerce.
Negócios lucrativos: clube de assinatura
Outra vez estamos diante da disputa entre padronização e personalização. Clubes de assinatura se tornaram populares no Brasil principalmente no mercado de cervejas e vinhos, mas a ideia se expandiu e hoje há para todo tipo de coisa: livros, roupas, cosméticos, produtos para pets etc.
Assim como nos outros dois negócios lucrativos citados, o investimento inicial para um clube de leitura é baixo, tendo um potencial de lucro muito alto – alto lá! – se o trabalho for desenvolvido com planejamento e divulgação adequados. E criatividade, é claro, afinal a responsabilidade de pensar o próximo tipo de clube agora é sua.
E onde armazenar tudo isso?
Produtos de artesanato; câmeras, gruas, tripés; caixas de livros, cervejas, roupas… É claro que guardar tudo isso tem um custo, já que a sua casa não é depósito.
Mas isso também não significa que você precisa alugar um armazém e gastar com água, luz, impostos etc. É para isso que existe o Self Storage, uma solução para o armazenamento de estoques e todo tipo de item e produto. Prepare-se para 2021 com sabedoria!